sábado, 4 de julho de 2009

Algumas das Escrituras de Nitiren Daishonin


Embora a água lamacenta não possua mente, consegue captar o reflexo da lua e, assim, naturalmente torna-se clara. Quando as plantas e árvores recebem chuva, não têm consciência do que estão fazendo, e, no entanto, elas não continuam florescendo? Os cinco caracteres do Myoho-rengue-kyo não representam o texto do sutra nem são o seu significado. Eles não são nada senão o intento do sutra inteiro. Desta forma, mesmo que o iniciante na prática religiosa possa não entender o significado deles ao praticar, praticando esses cinco caracteres, corresponderá naturalmente ao propósito do sutra. Nitiren Daishonin.Os Quatro Estágios da Fé e os Cinco Estágios da Prática - 11 de abril de 1277

5 comentários:

  1. lindo, na teoria!Parabéns!no começo..maravilhas, continuar, é desafio!espero que voce tenha muitos anos de prática budista!

    ResponderExcluir
  2. ola..participar da BSGI é uma honra!espero que muitas pessoas, pratiquem o daimoku, estudem,e sejam vitoriosas, felizes,pois, poderemos cumprir a nossa missão!abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, minha mãe vai fazer 80 anos e adoraria colocar no convite dela uma frase das escrituras que faça alguma menção ao tempo, à vida, à maturidade, à sabedoria... Vcs conhecem alguma? Podem me ajudar?
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Sou praticante desse Bhudismo há quase 20 anos, e a gratidão dos tantos benficios que recebi é tão grande, mas tão grande, que não há palavras para relatá-los. Mas posso falar algo: quando comecei essa pratica de ouro, estava praticamente morto, louco, esfacelado, hj vejo a boa sorte q acumulei e reparto com as pessoas, pq tornou-se minha missão central praticar e propagar esse sutra maravilhoso, salvar o maior nímero de vidas possível.
    NAM MIOHORENGUE KIO!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom . Como um novo budista estes cantinhos são tudo o que precisava. Parabéns pela sua dedicação Marli e também pela qualidade explicativa.

    ResponderExcluir